Seis jovens pilotos, entre eles o filho do brasileiro Emerson Fittipaldi, participarão entre os dias 24 e 28 de outubro de um processo de avaliação para entrar na academia da Ferrari.
Os participantes do programa, que possuem de 14 a 16 anos de idade, realizarão diversos testes nas cidades de Maranello e Fiorano.
As escolhas dos candidatos foram feitas pelas parceiras da Ferrari espalhadas pelo mundo, que são a Tony Kart, ACI Sport, Escuderia Telmex e Motorsport Australia.
Um dos pilotos selecionados é o finlandês Tuuka Taponen, vice-campeão mundial de kart na classe OK. O escandinavo também é acompanhado pelo kartista emiradense Rashid Al Dhaheri, que demonstrou um potencial interessante nos últimos campeonatos.
Os outros quatro jovens escolhidos para a avaliação foram selecionados em dois eventos organizados recentemente pela rede de scouting da escuderia italiana. Entre eles estão os australianos Jack Beeton e Gianmarco Pradel, que estão no kart e na Fórmula 4 da nação da Oceania.
O brasileiro Emerson Fittipaldi Jr., de 15 anos, está empenhado na Fórmula 4 italiana e foi selecionado para o programa pelos resultados apresentados em um evento em Puebla. O mexicano Jesse Carrasquedo, que estreou neste ano na F4 espanhola, é também um dos concorrentes.
No fim dos testes, os avaliadores da Ferrari vão se reunir e discutir se algum dos participantes poderá integrar a academia de jovens pilotos da Ferrari.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA