O recém-empossado ministro do Esporte da Itália, Andrea Abodi, confirmou nesta terça-feira (25) que o novo estádio da Roma será construído.
"O estádio da Roma precisa ser feito, acontecerá porque estou convencido que a Eurocopa de 2032 vai nos premiar se demonstrarmos confiabilidade, principalmente se tivermos um dossiê válido e não um livro de sonhos. Temos poucos meses para entrar em campo com um projeto no qual vão medir nossa confiabilidade", declarou Abodi em um evento.
O CEO da Roma, Pietro Berardi, entregou no início de outubro o estudo de viabilidade para a construção do complexo esportivo da equipe giallorossa. A moderna arena está prevista para ser erguida no bairro de Pietralata, na zona nordeste da capital.
O novo chefe do Ministério do Esporte ainda negou qualquer chance da seleção italiana disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, caso o Irã seja excluído do torneio da Fifa.
"Não existe possibilidade, as eliminatórias são em base continental, portanto, se uma seleção for excluída, a classificação será baseada em uma nação daquele continente", declarou o ministro.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA