O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, afirmou que o clube italiano foi "penalizado" por não conseguir colocar o meio-campista Paul Pogba em campo em função de vários problemas físicos.
O volante francês sofreu uma lesão no joelho durante a pré-temporada e ainda não entrou em campo pela Juventus, sendo que foi contratado para liderar o meio de campo da instável Velha Senhora.
O treinador bianconero lamentou a ausência do francês, que não disputará a Copa do Mundo do Catar e deverá voltar aos gramados somente em 2023.
"Não falei com Pogba, mas fomos penalizados porque nunca o tivemos em campo. É inútil repetir as mesmas coisas e uma vez tomada a decisão de não operar, era normal que as esperanças de que pudesse regressar se reduzissem a um lampejo", disse Allegri.
O comandante vem falhando em retomar o bom futebol da Juve e sua permanência em Turim está sendo fortemente questionada. Ter um jogador da qualidade de Pogba no plantel e não conseguir utilizá-lo é um grande revés para Allegri.
Criticado por não classificar a Juventus para as oitavas de final da Liga dos Campeões, Allegri buscará levar os piemonteses para a Liga Europa, mas precisará somar pontos contra o Paris Saint-Germain e torcer por um tropeço do Maccabi Haifa.
"É uma coletiva estranha, pois é a primeira vez que jogaremos sem avançar de fase na Champions League. Devemos entrar na Liga Europa, é uma competição boa e importante. Caso não nos classificarmos, aceitaremos com relutância, mas nem quero pensar nisso", comentou.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA