/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

F1 impulsiona vendas de espumante italiano no Brasil

F1 impulsiona vendas de espumante italiano no Brasil

Ferrari Trento faz parte dos pódios da categoria desde 2021

SÃO PAULO, 10 novembro 2022, 18:07

Redação ANSA

ANSACheck

Sergio Pérez, Lewis Hamilton e Carlos Sainz celebram com espumante Ferrari Trento no GP da Grã-Bretanha © ANSA/EPA

A presença do espumante da vinícola italiana Ferrari Trento no pódio dos grandes prêmios de Fórmula 1 aumentou suas vendas no Brasil em pelo menos 30%, de acordo com a importadora da bebida no país.

Produzido por uma centenária vinícola do Trentino, no norte da Itália, mas sem relação com a escuderia Ferrari, o espumante faz parte das celebrações dos pilotos da F1 desde 2021 e teve recentemente seu contrato renovado até 2025.

Depois que a Ferrari Trento se tornou fornecedora oficial da categoria máxima do automobilismo mundial - algo inédito para um espumante que não seja champagne -, as vendas no Brasil aumentaram "de 30% a 40%", segundo Edson Hermann, diretor comercial da Decanter, importadora da bebida no país há 15 anos.

Ele conta à ANSA que, antes de 2021, era preciso "gastar saliva" para mostrar que o espumante tinha a mesma qualidade que os champagnes franceses, mesmo já sendo usado havia bastante tempo nas premiações do Oscar e do Emmy.

"Quando a Fórmula 1 chegou, a gente dizia 'Eu tenho Ferrari para vender', e ele se vendia sozinho. É surpreendente a credibilidade que um evento desse cria", acrescenta.

Além dos espumantes destinados ao pódio, o GP de São Paulo de F1 terá até domingo (13) cerca de 3 mil garrafas de Ferrari Trento, segundo a Decanter. (ANSA)

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use