A Haas anunciou nesta quinta-feira (17) que o piloto alemão Mick Schumacher não permanecerá na equipe norte-americana para a temporada de 2023 da Fórmula 1.
O filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher vai ser substituído por Nico Hulkenberg, que vai fazer dupla com Kevin Magnussen.
O piloto de 23 anos disputou duas temporadas pela Haas, tendo marcado 12 pontos em 2022. Faltando uma corrida para o final do campeonato, o melhor resultado do alemão foi um sexto lugar no Grande Prêmio da Áustria.
As chances de Schumacher conseguir ser titular em 2023 são baixíssimas, mas o alemão não pretende desistir da F1. Na semana passada, o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, abriu as portas para ele ser piloto reserva do time.
Mick Schumacher will leave Haas at the end of the season#F1 pic.twitter.com/Tnz004sRS0
— Formula 1 (@F1) November 17, 2022
"Não vou negar que sinto muito pela decisão de não renovar nosso contrato. No entanto, gostaria de agradecer tanto à Haas quanto à Ferrari por me dar esta oportunidade. Os anos que passamos juntos me ajudaram a amadurecer tecnicamente e como pessoa. O caminho às vezes é difícil, mas melhorei, aprendi muito e tenho certeza que mereço uma vaga na F1", declarou Schumacher em suas redes sociais.
Hulkenberg, de 35 anos, estava fora da categoria desde o final de 2019 e tem quase 200 GPs na bagagem. O alemão já substituiu o compatriota Sebastian Vettel, da Aston Martin, nas provas do Bahrein e da Arábia Saudita, já que o tetracampeão havia testado positivo para a Covid-19.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA