Nos jogos que definiram o futuro do grupo H da Copa do Mundo do Catar, Portugal e Coreia do Sul conseguiram avançar para as oitavas de final da competição nesta sexta-feira (2).
No entanto, se os uruguaios não tiveram grandes dificuldades em derrotar Gana por 2 a 0, os portugueses foram surpreendidos por uma virada da Coreia do Sul, já nos acréscimos, por 2 a 1.
O jogo entre sul-americanos e africanos foi bastante movimentado desde o início, com um pênalti perdido por André Ayew logo aos 21 minutos do primeiro tempo.
Dali em diante, os uruguaios dominaram a partida e Giorgian De Arrascaeta brilhou. O meia marcou o primeiro do Uruguai de cabeça aos 26 e, aos 32, De Arrascaeta acertou um belo e forte chute e deu números finais à partida.
No entanto, como tinham um gol a menos marcado do que os sul-coreanos, os uruguaios foram eliminados.
A partida entre europeus e asiáticos também começou agitada, com o atacante Ricardo Horta abrindo o placar logo aos cinco minutos. Aos 27 da etapa inicial, porém, Kim Young-Gwon empatou após um escanteio.
Mas, ao fim da partida, aos 46 do segundo tempo, Hwan Hee-chan fez o inimaginável e virou para a Coreia do Sul.
Com isso, Portugal fechou com seis pontos, seguidos por Coreia com quatro. Uruguai teve os mesmos quatro e Gana ficou na lanterna com três.
Agora, as duas seleções esperam seus adversários, que serão definidos nas disputas do grupo G, que é liderado pelo Brasil.
Enquanto portugueses pegarão o segundo colocado, os sul-coreanos encaram o primeiro.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA