Confirmado como novo chefe de equipe da McLaren na Fórmula 1, o engenheiro italiano Andrea Stella é descrito como um talentoso jogador de futebol e um grande apaixonado pelo automobilismo desde a infância.
Em uma entrevista à ANSA, o irmão do novo responsável pela equipe britânica de F1, Alessandro, comentou que o amor de Stella pelos esportes a motor começou através da chamada Cronoscalata La Castellana, uma tradicional corrida em Orvieto.
"Ele não perdia uma corrida. A paixão por carros, sem dúvida, nasceu com esta prova, que sempre foi um grande evento esportivo para Orvieto. Na casa dos nossos pais, ainda existem centenas de revistas de automóveis que ele colecionou com cuidado", declarou.
Andrea e Alessandro cresceram no vilarejo de Sferracavallo, mas antes do novo chefe de equipe da McLaren chamar atenção no automobilismo, Stella se destacava no futebol.
"Mesmo que o Andrea fosse tecnicamente inatingível no futebol, posso dizer com absoluta certeza que eu era mais forte fisicamente", lembrou Alessandro.
O italiano de 51 anos é o substituto do alemão Andreas Seidl, mas tem passagem pela Ferrari, onde foi engenheiro de Michael Schumacher, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso. Stella chegou na McLaren em 2015 e já passou pelos cargos de diretor de operações, de desempenho e de corrida.
Apesar de Stella ter ficado na Ferrari por 15 anos e já há quase uma década na McLaren, Alessandro destacou que o irmão continua sendo "aquele menino humilde e gentil".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA