O ex-jogador Pelé, de 82 anos de idade, completou nesta quinta-feira (29) um mês de internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O "Rei do Futebol" deu entrada na unidade em 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Ele também luta contra uma infecção respiratória.
O último boletim médico divulgado pelo hospital foi em 21 de dezembro e indicou que o ex-craque apresentou uma "progressão da doença oncológica". Além disso, os profissionais informaram que Pelé teria que ser submetido a "maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca".
A situação do ídolo do Santos é atualizada quase diariamente nas redes sociais pelas suas filhas, Flávia e Kely, que seguem o pai no hospital e publicam fotos e mensagens.
Em uma imagem divulgada recentemente por Kely, ela aparece ao lado dos irmãos e afirma que passou o Natal ao lado do ex-jogador da seleção brasileira. A filha do "Rei do Futebol" também agradeceu o carinho dos fãs.
A última publicação de Pelé em suas redes sociais, no entanto, foi em 18 de dezembro para parabenizar a Argentina pelo tricampeonato mundial. No texto, o brasileiro mencionou Lionel Messi e Kylian Mbappé, além de elogiar a grande campanha do Marrocos no Catar.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA