(ANSA) - O técnico Alberto Zaccheroni, campeão italiano com o Milan na temporada 1998/99, está hospitalizado em estado grave de saúde após sofrer um acidente doméstico.
O ex-comandante rossonero caiu em sua residência e bateu violentamente a cabeça. Ele foi levado com urgência para um hospital local e passou por uma cirurgia para drenar um hematoma craniano.
De acordo com a imprensa local, as condições de Zaccheroni estão melhorando gradativamente e, neste momento, o treinador não corre perigo de vida. Em contrapartida, o prognóstico segue reservado aos familiares.
O treinador de 69 anos de idade teria caído de uma altura de cerca de dois metros, mas resta saber se a queda foi realmente acidental ou se Zaccheroni sofreu um mal-estar.
"Zaccheroni está estável e parece que está se recuperando", disse o prefeito de Cesenatico, Matteo Gozzoli, que conversou com Luca, filho do técnico.
Além de sua gloriosa passagem pelo Milan, Zaccheroni comandou Juventus, Lazio, Bologna, Udinese, Inter de Milão e Torino. O italiano também treinou as seleções do Japão, onde venceu uma Copa da Ásia, e dos Emirados Árabes Unidos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA