(ANSA) - Lutando contra a zona do rebaixamento da Série A da Itália, a Salernitana demitiu o técnico Davide Nicola e contratou o português Paulo Sousa.
Essa será a segunda experiência de Sousa no futebol da Itália, após comandar a Fiorentina entre 2015 e 2017. O último trabalho do treinador foi na equipe do Flamengo, onde permaneceu de dezembro de 2021 até junho passado.
"Estou feliz por ser o novo treinador da Salernitana e por regressar a um país onde me sinto em casa. Com trabalho árduo e espírito de equipe, vamos conseguir superar qualquer desafio. Mal posso esperar para estar na primeira partida com os torcedores para mostrar do que a Salernitana é feita", destacou o português.
Além de Fiorentina e Flamengo, Sousa também trabalhou no Leicester City, no Basel, no Tianjin Quanjian, no Bordeaux e na seleção da Polônia.
A Salernitana havia demitido Nicola em janeiro, mas o treinador foi readmitido apenas 48 horas depois. Ao todo, o italiano permaneceu quase um ano em Salerno.
O time granata ocupa a 16ª colocação da Série A, com 21 pontos, quatro de distância do Hellas Verona, primeiro na zona de rebaixamento do torneio.
Spezia
Ameaçado de rebaixamento, o Spezia anunciou na última quarta-feira (15) a demissão do técnico Luca Gotti. O comandante liderou o clube bianconero em 22 jogos e conquistou apenas quatro resultados positivos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA