(ANSA) - O Milan divulgou nesta quinta-feira (23) uma nova quarta camisa para a atual temporada em parceria com a empresa alemã Puma e a grife de luxo francesa Koché.
O recém-lançado uniforme milanista possui as tradicionais cores vermelha e preta, mas a peça tem como característica principal os detalhes pixelados em 8-bits.
A nova camisa, que foi criada com um design mais digital e futurista, será utilizada pela primeira vez no próximo domingo (26), no clássico regional contra a Atalanta, em Milão.
Milan-Paris, style coexistence ??
— AC Milan (@acmilan) February 23, 2023
Introducing the #ACMilan x @pumafootball x Koché capsule.
Worn this weekend on the pitch ??
#SempreMilan
"O design e a criatividade da coleção fundem o mundo digital com um ambiente realista moderno para criar uma mistura única de estilos que celebram a herança e a natureza inovadora do Milan", explicou o clube em um comunicado.
Uma das novidades do lançamento da camisa é que o design dela estará presente no game eletrônico Rocket League, o que possibilitará os jogadores personalizarem seus carros virtuais.
O Milan se tornou o primeiro clube europeu a ter desenvolvido um kit que será incluído no famoso jogo.
"Este quarto kit é a encarnação perfeita do impulso inovador do Milan para ser um pioneiro e um criador de tendências. Com sua capacidade de incorporar nossas cores vermelho e preto com ouro e seu design moderno, a peça combina herança e inovação, e é uma prova da capacidade do clube de fundir futebol e moda de forma credível e autêntica", comentou Casper Stylsvig, diretor de receitas dos rossoneri.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA