(ANSA) - A seleção italiana masculina de basquete derrotou nesta terça-feira (29) as Filipinas e se classificou para a segunda fase do Mundial da modalidade.
Mesmo jogando na casa do adversário, a Azzurra ganhou por 90 a 83 e avançou na competição na segunda posição do grupo A.
O confronto entre os dois países, que não ocorria desde 2019, não foi simples para os europeus. A Itália contou com uma ótima partida de Simone Fontecchio, do Utah Jazz, e de Nicolò Melli.
O cestinha do duelo, no entanto, foi o dominicano Jordan Taylor Clarkson, companheiro de equipe de Fontecchio na NBA, a prestigiada liga norte-americana de basquete. O atleta marcou 23 dos 83 pontos de sua seleção.
Com vitórias sobre Angola e Filipinas, mas derrotada pela República Dominicana, a Itália fechou sua participação na fase de grupos com cinco pontos, atrás apenas da seleção centro-americana, que somou seis.
Além da República Dominicana, a Itália enfrentará na próxima fase os dois classificados da chave B, composta por Sérvia, Porto Rico, Sudão do Sul e China.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA