(ANSA) - O presidente da Inter de Milão, Steven Zhang, garantiu nesta quinta-feira (26) sua permanência na liderança do clube e mostrou ambição para conquistar mais títulos em um futuro próximo.
O empresário chinês, que completou cinco anos na presidência dos nerazzurri, comentou que a atual prioridade é vencer o Scudetto e adicionar mais uma estrela ao escudo interista.
"A nossa ambição não acaba aqui. O caminho para viajarmos juntos ainda está à nossa frente. O que nós alcançamos nos últimos anos é o ponto de partida para o futuro da equipe", afirmou Zhang em um comunicado à ANSA.
O proprietário da Internazionale, que tem 31 anos, agradeceu o apoio recebido desde que chegou ao clube. Zhang ainda declarou que fica "honrado" em guiar um time tão tradicional.
"A temporada passada confirmou o extraordinário crescimento do clube. A Inter é moderna e inovadora, uma marca que transcende os limites dos campos de futebol. É um momento de grandes oportunidades e aproveitá-las é nosso objetivo", afirmou o chinês.
Zhang acrescentou que a Inter precisa "continuar no caminho virtuoso rumo à estabilidade financeira", além de estar seguindo "com determinação" no projeto do novo estádio do clube, definido como "essencial" e de "importância estratégica".
A Internazionale fechou seu balanço financeiro da temporada passada com um valor negativo de 85,8 milhões de euros, uma melhoria de cerca de 55 milhões em relação aos registros de 2021/22, que foram encerrados com prejuízo de 140 milhões.
O volume de negócios interista, por sua vez, ascendeu a 425,5 milhões (contra os 439,6 milhões no exercício anterior), enquanto os custos caíram para 465,5 milhões, valor inferior aos 527,9 milhões da temporada retrasada.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA