(ANSA) - O técnico da seleção da Itália, Luciano Spalletti, foi forçado a fazer algumas modificações no elenco em virtude de lesões, convocando Manuel Lazzari, da Lazio, e Cristiano Biraghi, da Fiorentina.
Entre os atletas anteriormente chamados por Spalletti, a Azzurra já perdeu Davide Calabria, Alex Meret, Rafael Tolói e Manuel Locatelli. Todos eles regressaram aos seus respectivos times, que são Milan, Napoli, Atalanta e Juventus.
O capitão da Viola já trabalhou com os companheiros de equipe em Coverciano, enquanto o lateral-direito laziale só estará disponível no fim desta terça-feira (14).
O primeiro desafio da tetracampeã do mundo será diante da velha conhecida Macedônia do Norte, algoz da Itália nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. As duas nações se reencontrarão em 17 de novembro.
O segundo e último confronto dos italianos acontecerá três dias depois, contra a Ucrânia, que fechará as eliminatórias da Eurocopa de 2024. Pressionada, a Azzurra precisa somar pontos para ficar entre as duas primeiras colocadas do grupo C.
Já classificada, a Inglaterra lidera a tabela, com 16 pontos, enquanto a Ucrânia ocupa a segunda posição, somando 13. Com um duelo a menos, os italianos possuem 10, sendo seguidos por Macedônia do Norte (sete) e Malta (zero).
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA