(ANSA) - O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar nesta sexta-feira (26) que vai deixar o comando do clube no fim da atual temporada.
"Eu entendo que seja um choque para muitas pessoas neste momento, quando você ouve pela primeira vez", diz o técnico alemão em um vídeo divulgado nas redes sociais.
"Estou ficando sem energia. Eu já sabia que teria que anunciar isso em algum momento. Estou absolutamente bem agora, mas também sei que não posso fazer o trabalho de novo, de novo e de novo", acrescenta.
No vídeo, Klopp garante que ama "absolutamente tudo em relação" ao Liverpool, mas afirma que "deve a verdade" para os torcedores do clube.
A message to Liverpool supporters from Jürgen Klopp. pic.twitter.com/l7rtmxgOzt
— Liverpool FC (@LFC) January 26, 2024
O alemão treina os Reds desde 2015 e, ao longo desses quase nove anos, tornou-se o grande adversário do Manchester City de Pep Guardiola na Inglaterra.
Klopp levou o Liverpool ao primeiro título nacional em 30 anos e o primeiro na era Premier League, além de ter faturado uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Uefa, um Mundial da Fifa, uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga e uma Supercopa da Inglaterra.
O Liverpool também é o atual líder da Premier League, com 48 pontos, cinco a mais que City e Arsenal. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA