Juventus e Milan tropeçam na Série A do Campeonato Italiano

No topo da tabela, clubes empataram respectivas partidas

Juventus x Empoli na Série A (foto: ANSA)
Juventus x Empoli na Série A (foto: ANSA)

(ANSA) - A Juventus, que abriu a 22ª rodada do Campeonato Italiano na liderança, empatou em casa com o Empoli, penúltimo colocado, neste sábado (27).

A equipe de Turim jogou praticamente toda a partida com um jogador a menos já que Arkadiusz Milik foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo.

Mesmo assim, Dusan Vlahovic abriu o placar para o time da casa no Juventus Stadium aos cinco minutos do segundo tempo.

A vitória escapou com o gol de Tommaso Baldanzi para o Empoli aos 25 minutos da etapa final.

O Milan também tropeçou jogando em casa: empatou em 2 a 2 com o Bologna no estádio de San Siro em Milão. Os rossoneri perderam dois pênaltis: um com Olivier Giroud no primeiro tempo e outro com Theo Hernández na etapa final.

O Bologna abriu o placar com o gol de Joshua Zirkzee aos 29 minutos de jogo. Depois de perder o primeiro pênalti, o Milan empatou com Ruben Loftus-Cheek aos 45 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, depois de desperdiçar a segunda penalidade, a equipe da casa virou o jogo com mais um gol de Ruben Loftus-Cheek aos 38 minutos.

O Bologna, no entanto, não desperdiçou o pênalti que conseguiu: Riccardo Orsolini converteu a sua cobrança aos 47 minutos da segunda etapa e decretou a igualdade em 2 a 2.

Já a Atalanta jogou em casa e venceu sem dificuldades a Udinese: Aleksei Miranchuk e Gianluca Scamacca marcaram ainda no primeiro tempo e definiram o placar em 2 a 0.

 (ANSA).