(ANSA) - A esquiadora italiana Sofia Goggia, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Inverno de 2018, sofreu duas fraturas na perna direita em uma queda durante os treinos desta segunda-feira (5)
O incidente ocorreu na pista de Temù, na província de Brescia, e a multicampeã permanecerá ao menos 40 dias afastada antes de iniciar as sessões de fisioterapia.
"Ela está fazendo os exames e ainda não sei nada específico. O fato de ela ter sido transportada de helicóptero significa que ela sentiu que não estava no seu melhor. Uma fratura da tíbia e da fíbula é definitivamente o maior medo de todos", analisou Andrea Panzeri, médico da Federação Italiana de Esportes de Inverno (Fisi).
Durante o resgate da esquiadora italiana, que foi transportada de helicóptero para um hospital da capital da região da Lombardia, os socorristas imobilizaram uma das pernas de Goggia.
Medalhista de ouro em PyeongChang e de prata em Pequim, a esquiadora tem sua carreira marcada por várias lesões e conquistas. A italiana já machucou seriamente seu joelho direito pelo menos três vezes. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA