Hamilton descreve felicidade por acerto com Ferrari

Piloto mencionou que deixar Mercedes foi uma decisão difícil

O heptacampeão mundial voltou a dizer que pilotar um carro da escuderia de Maranello é um
O heptacampeão mundial voltou a dizer que pilotar um carro da escuderia de Maranello é um "sonho de infância" (foto: ANSA)

(ANSA) - O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, admitiu nesta sexta-feira (23) que mudar é difícil, mas revelou que está feliz com a oportunidade de defender a Ferrari a partir da temporada de 2025 da Fórmula 1.

No Bahrein para os testes de pré-temporada, o heptacampeão mundial da categoria voltou a dizer que pilotar um carro da escuderia de Maranello é um "sonho de infância", mas destacou que deixar a Mercedes não foi uma decisão simples.

"Foi a mais difícil que já tomei. Estou orgulhoso dos objetivos alcançados na Mercedes, mas pensei que era hora de começar um novo capítulo. Quando assinei a extensão do contrato, era óbvio que eu via meu futuro na Mercedes, mas uma oportunidade se apresentou e decidi aproveitá-la", explicou o multicampeão de 39 anos.

A relação entre o time alemão e o piloto britânico já dura quase três décadas. Hamilton agradeceu todo o apoio recebido pela Mercedes, mas recordou que é ele quem escreve a própria história.

Seis dos sete títulos mundiais conquistados por Hamilton na F1 foi guiando um monoposto da equipe das Flechas de Prata. A edição de 2024 da categoria será a última do britânico pela Mercedes. (ANSA).