(ANSA) - O ministro do Esporte da Itália, Andrea Abodi, afirmou nesta segunda-feira (25) que o San Siro não tem atualmente condições de receber os jogos da Eurocopa de 2032.
O político, no entanto, comentou que o estádio italiano continua nos planos para sediar o torneio, mas alertou que os regulamentos da Uefa exigem um nível muito alto em termos de instalações.
"A escolha dos cinco estádios será em 2026. Estamos tentando implementar instrumentos financeiros adicionais para possivelmente incluir uma nova lei. Também está sendo feito muito trabalho para sediar a final da Liga dos Campeões em 2027, há um longo caminho a percorrer e estamos tentando acelerá-lo", declarou o chefe da pasta.
O histórico estádio milanês está no centro de uma grande polêmica que envolve sua revitalização ou demolição para a construção de uma nova arena para abrigar Internazionale e Milan.
Enquanto isso, as autoridades lombardas, principalmente o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, tenta convencer os dois clubes a não abandonar o San Siro.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA