(ANSA) - O técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, não descartou a possibilidade de voltar ao futebol italiano depois de mais de uma década.
O argentino, que tem mais dois anos de contrato com os Colchoneros, está na equipe da capital espanhola desde 2011. A última vez que trabalhou no calcio foi entre janeiro e junho do mesmo ano, quando treinou o Catania.
"Tenho um contrato de mais dois anos em Madri, mas essa ideia [de voltar ao futebol italiano] está na minha cabeça. Sempre me senti bem na Itália e o futebol de lá me ensinou muito quando trabalhei no Catania. Espero voltar um dia porque adoro o futebol italiano", disse o ex-jogador de Pisa, Internazionale e Lazio.
Como jogador, o bicampeão da Copa América ajudou o time da capital a vencer um Campeonato Italiano, uma Copa da Itália, uma Supercopa da Itália e uma Supercopa da Uefa. Ele também levantou uma Copa da Uefa pela Inter de Milão.
Na Sicília, Simeone assumiu o Catania no lugar de Marco Giampaolo e ajudou a equipe do sul da Itália a fechar a Série A de 2010/11 na 13ª posição. Vale recordar que o time tinha em seu elenco 13 argentinos, entre eles Alejandro "Papu" Gómez e Maxi López.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA