Após garantir o 20º Scudetto no clássico contra o Milan, a Internazionale quer evitar uma queda de rendimento igual ao do Napoli e já está pensando nos reforços para a próxima temporada, inclusive com um jogador brasileiro na lista.
Goleiro titular do Athletico-PR e recentemente convocado por Dorival Júnior para defender o Brasil, Bento é um nome cortejado pela diretoria interista, principalmente para ser reserva do suíço Yann Sommer, um dos destaques da campanha vitoriosa dos nerazzurri na Série A da Itália.
O suíço já possui 35 anos e não deverá ter uma vida útil muito extensa no gol da Inter, o que motivou o clube lombardo a procurar um jovem goleiro para ir cavando gradualmente sua titularidade.
Bento fez uma estreia muito sólida pela seleção brasileira, além de ser um goleiro que joga bem com os pés e tem qualidade debaixo das traves. O paranaense atraiu muitos olhares recentemente e a Inter corre sérios riscos de ficar envolvida em um leilão pelo arqueiro na próxima janela de transferências.
O atleta de 24 anos, que é natural de Curitiba, pode se transformar no herdeiro de Júlio César, ídolo interista, mas é notória a política dos italianos em emprestar ou não aproveitar em um primeiro momento jovens atletas, como aconteceu com o próprio ex-jogador do Flamengo em 2005 e mais recentemente com Gabriel Brazão.
Outros nomes
A Internazionale avançou nos últimos meses para fechar gratuitamente com Piotr Zielisnki, do Napoli, e Mehdi Taremi, do Porto. No caso do iraniano, ele tentará fazer o que Marko Arnautovic e Alexis Sánchez conseguiram apenas parcialmente: substituir adequadamente Lautaro Martínez e Marcus Thuram.
Ao contrário do início da atual temporada, quando faturou uma bolada com as vendas de André Onana, Marcelo Brozovic e Milan Skriniar, a Inter não deverá fazer loucuras de mercado, tanto que vai mirar peças estratégicas, entre elas Yukinari Sugawara, do AZ Alkmaar, e Albert Gudmundsson, do Genoa.
O clube poderá levantar fundos com a comercialização de jovens promessas ou peças encostadas, como são os casos de Davy Klaassen, Stefano Sensi, Gaetano Oristanio, Sebastiano Esposito e Valentin Carboni.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA