O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou neste sábado (25) a pole position para o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco, oitava prova do campeonato, que acontecerá na manhã do próximo domingo (26).
O piloto da escuderia italiana cravou o tempo de 1m10s270, seguido de Oscar Piastri, que correu com uma McLaren nas cores verde e amarelo para homenagear o ex-piloto brasileiro Ayrton Senna, cuja morte completou 30 anos, e de seu companheiro de equipe, Carlos Sainz.
Esta é a terceira pole de Leclerc em Monte Carlo e foi confirmada depois de a Ferrari liderar os treinos livres, apesar de ver Piastri e Lando Norris (McLaren) como grandes adversários.
Com o resultado, Senna mantém seu recorde de oito pole position consecutivas, tendo em vista que se o holandês Max Verstappen largasse em primeiro superaria o brasileiro.
Norris largará na quarta posição, seguido de George Russell (Mercedes). Verstappen (Red Bull) teve problemas em sua última volta e sairá na sexta posição, à frente do britânico Lewis Hamilton (Mercedes).
A corrida do GP de Mônaco será realizada neste domingo (26), às 10h (horário de Brasília).
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA