Após os desfalques dos defensores Giorgio Scalvini e Francesco Acerbi, o técnico da seleção da Itália, Luciano Spalletti, convocou o zagueiro Federico Gatti, da Juventus, para a disputa da próxima edição da Eurocopa.
A situação foi de mal a pior para a Azzurra depois que Scalvini, da Atalanta, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho na última rodada da Série A. Ele ficará afastado dos gramados pelo resto do ano.
Spalletti também perdeu Acerbi, da Internazionale, que precisou fazer uma cirurgia para tentar resolver de uma vez por todas os dolorosos problemas na virilha.
Aos 25 anos, Gatti disputou somente três jogos pela Itália, sendo o último em novembro, quando a tetracampeã mundial derrotou a Macedônia do Norte por 5 a 2.
De acordo com a imprensa local, Gatti não deverá ser titular, pois Spalletti deverá optar por Matteo Darmian, Alessandro Bastoni e Alessandro Buongiorno. Além do atleta da Velha Senhora, os defensores Riccardo Calaffiori e Gianluca Mancini surgem como opções.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA