Os atletas italianos no Campeonato Europeu de Atletismo em Roma deram um show na última terça-feira (11) ao conquistarem dois ouros e uma prata.
No feminino, Nadia Battocletti subiu no lugar mais alto do pódio na prova dos 10 mil metros, pouco tempo depois de também vencer nos cinco mil metros. Não satisfeita em ganhar somente a corrida, a trentina estabeleceu um novo recorde italiano ao concluir a prova em 30'51''32.
A prata ficou com a holandesa Diane Van Es, enquanto o bronze foi faturado pela britânica Megan Keith, que precedeu a italiana Federica Del Buono.
No masculino, o campeão olímpico e mundial do salto em atura Gianmarco Tamberi ganhou a medalha de ouro ao estabelecer a marca de 2,34 metros.
Após o salto que deu o título, Tamberi resolveu brincar com o público ao segurar o tornozelo com as mãos e se jogando no chão. Então, rindo, ele puxou uma mola do tênis para indicar que estava tudo bem.
"Quando soube que Mattarella estava chegando, me arrepiei porque você entende a importância de ter essa pessoa aqui. Agradeço a ele, não é fácil encontrar tempo e foi uma honra imensa", disse Tamberi.
Alessandro Sibilio, por sua vez, ficou com a prata nos 400 metros com barreiras na capital italiana ao concluir a etapa em 47''50, um novo recorde entre velocistas do país europeu.
Ao todo, a Itália tem 20 medalhas no torneio europeu e está na liderança do ranking, com 10 ouros, sete pratas e três bronzes.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA