Após um longo período de negociações, a Juventus anunciou nesta quarta-feira (12) a chegada do técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta, que brilhou no comando do Bologna na temporada passada da Série A.
O ex-volante da Azzurra, que classificou de forma surpreendente o rossoblù para a próxima Champions League, assinou um acordo válido até o fim de junho de 2027.
"Estou muito feliz por começar uma nova experiência à frente de um grande clube como a Juventus. Agradeço aos proprietários e à diretoria, a quem asseguro toda a minha ambição de manter a Juventus em alta e deixar os torcedores felizes", disse o técnico, que embolsará por volta de 3,5 milhões de euros por temporada.
Motta terá o complexo desafio de recolocar a Juventus no eixo depois de alguns anos difíceis da equipe de Turim sob o comando de Massimiliano Allegri, demitido do cargo menos de 48 horas depois de vencer a Atalanta na final da Copa da Itália.
O objetivo do ítalo-brasileiro é dar uma nova identidade ao clube com um sistema de ataque mais rápido e fluido, bem como oferecer maior intensidade ao estilo de jogo juventino.
O treinador de 41 anos não renovou seu contrato com o Bologna, apesar das várias tentativas da diretoria dos emilianos, e resolveu dar um passo maior na carreira ao abraçar o projeto bianconero.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA