Buscando se redimir dos ruins desempenhos no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, a Ferrari promoverá algumas atualizações para a próxima corrida em Barcelona, na Espanha.
A primeira atualização importante do SF-24 aconteceu na prova em Ímola, na Itália, enquanto as mudanças previstas para a Catalunha deverão ter foco no assoalho do monoposto, principalmente para melhorar o aquecimento dos pneus e seu funcionamento.
A estimativa da imprensa italiana é que o novo assoalho poderá render ao menos dois décimos ao time de Maranello no autódromo catalão.
"Esperamos que o que trazemos aqui seja um aumento de carga que nos ajude a ser mais rápidos. Um passo aerodinâmico, mas são coisas pequenas, não existem mais varinhas mágicas na F1. No entanto, toda pequena ajuda pode ser útil", analisou o piloto Carlos Sainz, que atuará em casa.
O espanhol, que deixará a escuderia italiana no fim da temporada, comentou que o grid de largada em Barcelona deverá ser "muito compacto".
Em Montreal, os dois carros da Ferrari abandonaram em um desastroso GP para os italianos. O monegasco Charles Leclerc teve problemas na unidade de potência, enquanto Sainz colidiu com um dos carros da Williams.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA