No grupo mais embolado da Eurocopa, as quatro componentes da chave E terminaram empatadas com quatro pontos, mas apenas Romênia, Bélgica e Eslováquia avançaram de fase na competição da Uefa.
Em Stuttgart, belgas e ucranianos fizeram uma partida muito aberta, mas as duas nações esbarraram nas boas defesas dos goleiros Koen Casteels e Anatoliy Trubin.
Os comandados do italiano Domenico Tedesco novamente realizaram um jogo bem abaixo do esperado, tanto que sofreram nos minutos finais, mas o empate foi o suficiente para sua equipe garantir a segunda posição.
Os ucranianos, que precisavam dos três pontos a todo custo, ficaram pelo caminho ao fechar a primeira fase da Euro na lanterna da chave.
Em Frankfurt, todos os dois gols do encontro saíram na etapa inaugural, mas foi a Eslováquia quem abriu o placar, com Ondrej Duda. A vantagem durou pouco, pois a Romênia igualou o marcador graças ao pênalti convertido por Razvan Marin.
O placar foi ótimo para ambos os lados, pois o técnico Edward Iordanescu viu sua seleção fechar o grupo na liderança, enquanto o italiano Francesco Calzona garantiu os eslovacos na fase seguinte ao ficar em terceiro.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA