As equipes da Alpine e da Aston Martin anunciaram nesta quinta-feira (27) que renovaram os contratos dos pilotos Pierre Gasly e Lance Stroll, respectivamente.
O francês de 28 anos permanecerá vinculado ao time até o fim da temporada de 2026, mas terá um novo companheiro de equipe, já que Esteban Ocon não continuará na Alpine.
"Estou aqui há mais de 18 meses e sempre foi minha intenção construir um projeto de longo prazo com a Alpine, uma equipe onde me sinto em casa", declarou Gasly.
A manutenção do piloto aconteceu pouco tempo depois de a escuderia confirmar o empresário italiano Flavio Briatore como novo consultor executivo.
Depois da Alpine, a Aston Martin comunicou que fechou um acordo multianual com Stroll. A permanência do canadense não é nenhuma surpresa, já que é filho do proprietário da equipe, o bilionário Lawrence.
Ao contrário de Gasly, que ainda não sabe quem será seu novo parceiro, Stroll seguirá ao lado do veterano Fernando Alonso, que estendeu o vínculo com o time até 2026.
"Estou muito entusiasmado em permanecer com a equipe. É incrível ver onde chegamos, pois crescemos muito juntos nos últimos cinco anos, mas ainda há muito a fazer", analisou o canadense.
Stroll já disputou 153 corridas na Fórmula 1 e ostenta uma pole position e três pódios. Gasly, por sua vez, tem 140 provas no currículo, com uma vitória e quatro pódios.
Em 2024, Stroll soma 17 pontos e ocupa a 11ª colocação, sendo seu melhor resultado um sexto lugar em Melbourne. Já Gasly tem somente cinco, com duas nonas posições no Canadá e na Espanha como principais resultados.
Errata: A versão inicial deste texto dizia que Lance Stroll havia renovado até o fim de 2025. Na verdade, ele fechou um acordo multianual.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA