A seleção italiana foi derrotada para a Suíça por 2 a 0, neste sábado (29), no Estádio Olímpico de Berlim, em partida válida pelas oitavas de final da Eurocopa e está eliminada da competição.
A atual campeã da Euro foi completamente dominada desde o início da partida e viu os suíços avançarem para as quartas de final com gols de Remo Freuler e Ruben Vargas. Esta é a segunda vez na história que a Suíça avança para esta fase da Eurocopa.
No primeiro tempo, a Suíça pressionou os italianos, mas só conseguiu abrir o placar aos 37 minutos, após Freuler receber de Vargas na área e chutar forte para balançar a rede adversária.
Ao longo do jogo, a Itália não conseguiu se encontrar em campo, errou muitos passes e só não sofreu o segundo gol minutos antes do intervalo devido a uma grande defesa de Donnarumma.
Já na etapa final, a Suíça voltou a balançar a rede em menos de um minuto de jogo. A Itália errou a saída de bola e a entregou para os suíços. Depois de uma troca de passes, Vargas chutou de dentro da área e acertou o ângulo do atual goleiro do Paris Saint-Germain (PSG).
Agora, a definição do próximo adversário da Suíça acontece entre Inglaterra e Eslovênia.
Reação
O goleiro e capitão da seleção italiana, Gianluigi Donnarumma, lamentou a eliminação precoce da equipe comandada pelo técnico Luciano Spalletti nas oitavas de final da Eurocopa.
“Sair assim dói, pedimos desculpas a todos. A eliminação é merecida e a forma como saiu é muito difícil de digerir. A primeira parte foi péssima, depois tivemos que reagir na segunda e, em vez disso, sofremos imediatamente o segundo gol”, admitiu Donnarumma à RaiSport, afirmando que faltou tudo, incluindo “coragem e qualidade”, para tentar reverter o placar.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA