Em uma partida em que Portugal viu o goleiro Diogo Costa, do Porto, virar herói, os lusitanos derrotaram nesta segunda-feira (1º) a Eslovênia nos pênaltis e avançaram às quartas de final da Eurocopa.
Apesar do zero insistir no placar, a partida entre portugueses e eslovenos foi agitada, principalmente na prorrogação, quando o encontro tomou proporções mais desesperadoras.
Portugal teve mais posse de bola e controlou o duelo, mas a lentidão das jogadas impediu que os comandados de Roberto Martínez conseguissem levar mais perigo ao gol adversário.
O craque Cristiano Ronaldo, por sua vez, teve uma chance de ouro para dar a vitória ao seu país com um pênalti, mas o atacante foi parado por Jan Oblak. O decisivo lance mexeu tanto com o astro que ele não conseguiu conter as lágrimas.
Poucos minutos depois, a Eslovênia desperdiçou sua melhor chance da partida com Benjamin Sesko, que saiu na cara do gol após um equívoco de Pepe e viu seu arremate ser defendido por Costa, que protagonizou o primeiro milagre da noite.
O goleiro do Porto virou definitivamente um herói nas penalidades, pois defendeu todas as três cobranças da Eslovênia, que foram arrematadas por Josip Ilicic, Jure Balkovec e Benjamin Verbic. CR7, desta vez, acertou seu chute.
Na próxima fase, Portugal vai encarar a França, que passou pela Bélgica em Dusseldorf.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA