A seleção da Espanha manteve sua invencibilidade na Eurocopa 2024 ao bater a Alemanha por 2 a 1, na prorrogação, nesta sexta-feira (5), em Stuttgart, e garantir uma vaga nas semifinais da competição.
Em um duelo equilibrado na MHPArena, Espanha e Alemanha, que também estava invicta, protagonizaram um primeiro tempo marcado por grandes defesas do goleiro alemão Manuel Neuer e por entradas duras dos dois lados, que resultaram em ao menos três cartões amarelos.
Já na etapa final, o primeiro gol da partida foi marcado pelo meio campista Dani Olmo, aos seis minutos, após jogada de Lamine Yamal.
Mesmo atrás no placar, a equipe alemã pressionou os espanhóis, mas encontrou dificuldades para balançar a rede adversária. O gol de empate só veio aos 43 minutos, depois de Mittelstädt cruzar a bola na área, Kimmich ajeitar de cabeça, e Wirtz bater de primeira.
Na prorrogação, ambas as seleções voltaram ofensivas e, aos 14 minutos finais do tempo extra, Olmo cruzou a bola na área, e Merino subiu sozinho para cabecear no fundo da rede de Neuer. A Alemanha ainda teve chances de empatar a partida e levar a decisão para os pênaltis, mas foi frustrada.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA