A França venceu a seleção portuguesa nos pênaltis nesta sexta-feira (5), em Hamburgo, após um empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, e avançou para a semifinal da Eurocopa 2024.
Depois de um primeiro tempo morno, Portugal e França protagonizaram uma etapa final extremamente movimentada, com ambos os lados criando oportunidades claras de gol.
Os portugueses quase abriram o placar em tentativas de Bruno Fernandes, Vitinha e Cristiano Ronaldo, mas todas foram barradas nas defesas de Mike Maignan. Já do outro lado, Diogo Costa evitou o sucesso do ataque francês.
Na prorrogação, a equipe de CR7 voltou com mais controle da posse de bola, enquanto os franceses se mantiveram mais na defensiva para levar a decisão para a disputa de pênaltis, onde João Félix parou na trave, e Theo Hernández garantiu a vitória da França.
Com o resultado, os franceses se mantêm vivos em busca do terceiro título europeu do país — a última conquista foi em 2000 - e precisarão passar pela Espanha na próxima terça-feira (9) para garantir uma vaga na final da competição.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA