A Ferrari confirmou nesta segunda-feira (8) a saída imediata do diretor-técnico Enrico Cardile, que era responsável por chefiar a área de engenharia de chassis da escuderia de Maranello.
O italiano, que permaneceu no time por quase 20 anos, deverá ser contratado para compor a atual estrutura técnica da Aston Martin, de acordo com a imprensa especializada.
Com a saída imediata de Cardile, o departamento ferrarista será provisoriamente liderado pelo próprio chefe de equipe, Frédéric Vasseur.
"Depois de quase duas décadas na Ferrari, Cardile entregou sua notificação e, portanto, com efeito imediato, e como medida provisória, a área de chassis será supervisionada pelo chefe de equipe, Vasseur. Todos na Ferrari agradecem a Enrico por todo seu trabalho árduo ao longo de tantos anos", informou a Ferrari em uma nota.
O time de Maranello sofreu um duro golpe com a saída do engenheiro, principalmente em um momento que as novas atualizações do SF-24 não trouxeram reflexos tão positivos nas pistas.
A Aston Martin, por sua vez, segue com seu ambicioso projeto de tentar ir mais longe no grid da Fórmula 1. Antes de Cardile, a equipe britânica já havia confirmado o ex-chefe de motores da Mercedes Andy Cowell como novo CEO do grupo.
Os ingleses ainda sonham com o multicampeão Adrian Newey, que fez história na Red Bull, mas ainda precisará travar uma batalha contra a Ferrari pela preferência do engenheiro de 65 anos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA