A Internazionale, atual campeã italiana, anunciou nesta sexta-feira (12) que o contrato do técnico Simone Inzaghi foi renovado até junho de 2026.
O comandante assumiu o controle dos nerazzurri em 2021, após a repentina saída de Antonio Conte, que havia acabado de ganhar um Scudetto pelo clube.
O casamento entre Inzaghi e Inter deu muito certo, pois o técnico já venceu seis troféus em Milão, sendo uma Série A, duas Copas da Itália e três Supercopas da Itália.
"Muito pouco tempo se passou desde o final de uma grande temporada em que conquistamos mais dois troféus: a Supercopa e o Scudetto. Junto conosco, liderando o time, teremos novamente Inzaghi e gostaria de anunciar que nosso relacionamento continuará até 2026, com a esperança de continuar ainda mais no futuro", disse o presidente da Internazionale, Giuseppe Marotta.
Inzaghi comentou que está muito feliz com o acordo fechado e agradeceu a confiança do clube em seu trabalho, já que se sente valorizado pelos novos proprietários.
"O maior desafio será melhorar. Os rapazes foram extraordinários e estamos todos à espera deles. Há uma obrigação de melhorarmos, eu primeiro. Uma temporada como a do ano passado não será fácil de repetir", analisou o técnico.
A diretoria interista colocou a mão na massa no mercado de transferências e já fecharam as contratações do goleiro Josep Martínez (ex-Genoa), do meio-campista Piotr Zielinski (ex-Napoli) e do atacante Mehdi Taremi (ex-Porto).
Entre os atletas que se despediram da equipe nerazzurra estão Alexis Sánchez, Davy Klaassen, Juan Cuadrado, Emil Audero e Stefano Sensi.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA