O ciclista italiano Filippo Ganna conquistou neste sábado (27) a primeira medalha do país nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, ao ficar com a prata no contrarrelógio individual.
O atleta de 28 anos, medalhista de ouro na perseguição por equipes nos Jogos de Tóquio, ficou atrás somente do belga Remco Evenepoel, que viu seu compatriota Wout van Aert concluir o pódio.
O belga encerrou a prova com o tempo de 36m12s16, enquanto o piemontês concluiu cerca de 15 segundos atrás do oponente.
O presidente da Itália, Sergio Mattarella, acompanhou a prova e cumprimentou Ganna no final do contrarrelógio de estrada em Paris.
Esgrimista italiano conquista medalha de bronze
O esgrimista Luigi Samele derrotou neste sábado (27) o egípcio Ziad el-Sissy e conquistou uma medalha de bronze no sabre dos Jogos Olímpicos de Paris, na França.
O atleta de 37 anos, que já havia conquistados medalhas olímpicas nas edições de 2012 e 2020, superou o oponente africano por 15 a 12.
"Havia um torcedor especial na plateia, não pude deixar de abraçar o presidente Mattarella. Ganhei outra medalha olímpica, nunca imaginava isso, mas significa que você nunca deve parar de sonhar. É uma felicidade indescritível. Estou emocionado", declarou.
Itália fica com bronze no revezamento 4x100 livre
A Itália ficou com a medalha de bronze no revezamento 4x100 metros livre nos Jogos de Paris, na França.
O quarteto formado por Alessandro Miressi, Thomas Ceccon, Paolo Conte Bonin e Manuel Frigo concluiu a prova em 3m10s70, atrás de Estados Unidos (Jack Alexy, Chris Giuliano, Hunter Armstrong e Caeleb Dressel), com 3m09s28, e Austrália (Jack Cartwright, Flynn Southam, Kai Taylor e Kyle Chalmers), com 3m10s35.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA