Com Álvaro Morata como titular e até apresentação de Emerson Royal aos torcedores, o Milan superou o Monza por 3 a 1 e conquistou o título da segunda edição do Troféu Silvio Berlusconi, torneio amistoso criado em homenagem ao ex-primeiro-ministro da Itália, morto em 2023.
No San Siro, os rossoneri abriram o placar aos 11 minutos com Alexis Saelemaekers, que voltou recentemente de um empréstimo bem-sucedido pelo Bologna. No entanto, ainda na etapa inicial, Daniel Maldini, filho de Paolo Maldini, igualou o marcador ao aproveitar o cruzamento de Samuele Vignato.
Após inúmeras modificações promovidas por Paulo Fonseca para o segundo tempo, os milanistas restauraram a vantagem com Luka Jovic e ampliaram com Tijjani Reijnders.
O espanhol Álex Jiménez saiu de campo lesionado e foi substituído pelo promissor Kevin Zeroli. As condições do atleta serão avaliadas nos próximos dias.
Milan e Monza promoveram reencontros de velhos conhecidos. O ex-defensor Alessandro Nesta, técnico dos biancorossi, voltou ao San Siro, onde brilhou como jogador dos rossoneri. O atacante Maldini, o meio-campista Mattia Valoti e o dirigente Adriano Galliani também puderam retornar ao histórico estádio lombardo.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA