Com um gol do estreante Kylian Mbappé, o Real Madrid venceu nesta quarta-feira (14) a Atalanta por 2 a 0 e conquistou o título da Supercopa da Europa pela sexta vez na história.
Apesar de Carlo Ancelotti ter colocado em campo uma equipe recheada de estrelas, os merengues não tiveram vida fácil, principalmente na etapa inicial.
Os italianos rondaram bastante o gol espanhol, tanto que Marten de Roon acertou o travessão e Thibaut Courtois operou um milagre em um arremate de cabeça de Mario Pasalic.
O Real Madrid, que suportou a pressão bergamasca, começou a desequilibrar o confronto a partir do 14º minuto do segundo tempo, após Vinícius Júnior encontrar espaço na defesa nerazzurra e ter cruzado rasteiro para Federico Valverde balançar as redes.
Os madrilenhos não demoraram para esticar o placar. Aos 22, Jude Bellingham encontrou Mbappé dentro da área da Atalanta e o francês não perdoou o goleiro Juan Musso.
Com a conquista, os Blancos chegaram ao sexto troféu da Supercopa da Europa e ultrapassaram Barcelona e Milan em número de títulos. O Real já havia vencido o torneio em 2002, 2014, 2016, 2017 e 2022
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA