Após as especulações sobre o futuro do piloto Logan Sargeant, a Williams demitiu o americano e anunciou que o argentino Franco Colapinto assumirá o cockpit da equipe a partir do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1.
O sul-americano, de 21 anos, esquentará o banco para o espanhol Carlos Sainz, que chegará ao time em 2025, e será o companheiro de equipe do tailandês Alexander Albon até o fim da temporada.
Sargeant foi demitido com efeito imediato depois de uma sequência de resultados insatisfatórios e de acidentes que prejudicaram a Williams financeiramente. O piloto deixou a equipe sem somar pontos nas 15 corridas disputadas em 2024.
A promoção de Colapinto marca o retorno da Argentina na principal categoria do automobilismo mundial depois de mais de 20 anos. Antes dele, o último piloto do país presente na F1 foi Gastón Mazzacane, que competiu nas temporadas 2000 e 2001.
A nação, no entanto, tem bastante história na categoria, pois é o país de origem do pentacampeão Juan Manuel Fangio e de Carlos Reutmann, vice em 1981, pela Williams.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA