O britânico Lando Norris garantiu neste sábado (21) a pole position no Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 e largará ao lado do líder do campeonato, Max Verstappen, que superou os problemas no carro da Red Bull e ficou a apenas dois décimos do piloto da McLaren.
Norris assegurou a primeira posição no grid com um tempo de 1m29s525 e é o grande favorito à vitória no domingo (22), porém terá de superar um tabu incômodo: o britânico já largou na pole outras cinco vezes, mas nunca completou a primeira volta na frente.
Verstappen e Norris estão separados por 59 pontos no mundial de pilotos, e o segundo precisa descontar uma média de 8,5 pontos por etapa até o fim da temporada para chegar ao título.
O terceiro lugar no grid ficou com Lewis Hamilton, que formará a segunda fila com seu companheiro de Mercedes, George Russell. Oscar Piastri (McLaren), Nico Hulkenberg (Haas), Fernando Alonso (Aston Martin), Yuki Tsunoda (RB), Charles Leclerc (Ferrari) e Carlos Sainz (Ferrari) completam o top 10.
A Ferrari chegou em Singapura com a promessa de lutar pela vitória, mas foi prejudicada no treino classificatório por uma batida de Sainz logo no início do Q3 e uma volta de Leclerc anulada por exceder limites de pista. A largada acontece às 9h deste domingo.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA