Afastado dos gramados desde 2023, o meio-campista Paul Pogba, da Juventus, teve a suspensão por doping recebida em fevereiro reduzida de quatro anos para 18 meses pelo Tribunal Arbitral do Esportes (TAS).
A corte de Lausanne, na Suíça, aceitou um recurso apresentado pelos representantes do atleta de 31 anos.
Em sua decisão sobre o caso, o TAS garantiu que Pogba ingeriu uma substância proibida que aumenta a testosterona, mas apontou que ela só possui efeito prático em mulheres.
O francês, campeão mundial em 2018 e que tem contrato com a Velha Senhora até 2026, poderá voltar aos treinos em janeiro. Com otimismo, o meio-campista terá a possibilidade de retornar aos gramados oficialmente em março.
A segunda passagem de Pogba pela Juve não vem sendo das melhores, pois foi afetada por vários problemas de lesão e pelo caso de doping. Ao todo, o jogador entrou em campo 12 vezes no período.
'Finalmente o pesadelo acabou', celebra Pogba
o meio-campista Paul Pogba, da Juventus, celebrou a redução da sua suspensão por doping, que caiu de quatro anos para apenas 18 meses.
"Finalmente o pesadelo acabou. Após a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte, mal posso esperar pelo dia em que poderei voltar a perseguir os meus sonhos", declarou o francês.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA