(ANSA) - A cidade de Milão e a grife italiana de luxo Ferragamo lançaram um projeto em conjunto para apoiar jovens talentos da moda e conceder bolsas de estudo para quatro estudantes.
A iniciativa "Milão e Ferragamo para a formação dos jovens talentos" beneficiará alunas das Escolas Cívicas de Moda e Alfaiataria com quatro bolsas no valor total de 30 mil euros para a inscrição em um curso extra de três anos em uma academia ou instituto de moda.
Entre os centros participantes estão a Accademia Costume & Moda; Accademia della Moda IUAD; Istituto Secoli e Naba; e Nuova Academy de Belas Artes De acordo com Leonardo Ferragamo, presidente do grupo homônimo, "investir nos jovens e dar-lhes oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional tem sido um valor fundador da empresa que represento".
"Os jovens são a categoria pela qual sinto maior interesse e estou sempre fascinado pelo seu potencial, pela energia e força com que enfrentam o seu presente para preparar e construir um futuro gratificante", acrescentou o executivo.
O projeto é realizado em sinergia entre o Departamento de Políticas de Emprego de Milão, o grupo Salvatore Ferragamo e a plataforma do Sistema de Formação Moda (Ets) e nasceu no âmbito do Pacto pelo Trabalho, aliança assinada em abril de 2022 entre a prefeitura do município e os principais empregadores e sindicatos locais para melhorar a qualidade do trabalho.
"Este projeto expressa plenamente o espírito do Pacto Trabalhista de Milão que lançamos há um ano e meio. Eu quero agradecer ao grupo Ferragamo pela disponibilidade em investir nos talentos das nossas escolas de moda e alfaiataria", concluiu a conselheira de Políticas Trabalhistas, Alessia Cappello.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA