/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Ferragni será investigada por ações de ovo de Páscoa e boneca

Ferragni será investigada por ações de ovo de Páscoa e boneca

Influenciadora está na mira das autoridades por três campanhas

MILÃO, 22 janeiro 2024, 13:20

Redação ANSA

ANSACheck

Autoridades querem entender se as campanhas aconteceram ou não de uma suposta operação comercial de Ferragni disfarçada de ações de caridade - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(ANSA) - O Ministério Público de Milão informou que a influenciadora italiana Chiara Ferragni também será investigada sobre as campanhas beneficentes dos ovos de Páscoa da empresa Dolci Preziosi e da boneca Trudi.

As autoridades querem entender se as campanhas envolvendo a empreendedora, inclusive a da linha "Pandoro Pink Christmas", aconteceram ou não de uma suposta operação comercial de Ferragni disfarçada de ações de caridade para arrecadar fundos para pessoas necessitadas.

A partir de agora, a influencer digital, que está no centro de várias polêmicas em território italiano, corre sérios riscos de responder por fraude agravada em três campanhas diferentes.

A comercialização dos ovos de Páscoa, segundo os investigadores, teria ocorrido sob o mesmo esquema usado no caso "pandorogate".

A Cerealitalia, dona da marca Dolci Preziosi, revelou que Ferragni recebeu uma taxa de 500 mil euros em 2021 e 700 mil euros em 2022, mas a doação feita para a associação "Bambini delle Fate" foi de somente 36 mil euros.

Já o brinquedo lançado em 2019, por sua vez, tinha a promessa de que todos os lucros iriam ser revertidos para uma ONG que luta contra o cyberbullying. O objeto, que foi esgotado em cinco horas depois de ser colocado no mercado, sofreu uma brusca queda de preço recentemente.

Todas essas controvérsias provocaram graves danos para a imagem da esposa do rapper Fedez e a fizeram perder alguns contratos. A influenciadora também acabou sendo multada em um milhão de euros, embora tenha defendido que agiu em boa fé.
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use