Os candidatos Donald Trump, do Partido Republicano, e Kamala Harris, do Partido Democrata, fazem na noite desta terça-feira (10) o primeiro e possivelmente último debate entre eles na corrida pela presidência dos Estados Unidos.
Essa também será a primeira vez que a vice-presidente e o magnata ficam cara a cara, em um confronto que pode ser decisivo para o desfecho das eleições - um debate desastroso no fim de junho culminou na desistência do mandatário Joe Biden menos de um mês depois.
O embate será realizado na Filadélfia, na Pensilvânia, um dos principais palcos da disputa eleitoral, e terá transmissão pela emissora ABC News.
Harris, que passou cinco dias se preparando em um hotel, usará a ocasião para tentar angariar votos de eleitores que ainda a conhecem pouco, enquanto Trump tentará encurralar a adversária em temas como economia e imigração.
Os dois estão virtualmente empatados nas pesquisas nacionais - o agregador RealClearPolitics dá uma vantagem de apenas 1,1 ponto para Harris na média dos levantamentos -, e qualquer deslize pode ser crucial para o rumo das eleições.
"É impossível se preparar para debater contra Donald Trump. É como um boxeador se preparar para lutar contra Floyd Mayweather ou Muhammad Ali", disse Jason Miller, um dos assessores mais próximos do magnata.
Harris, no entanto, tem fama de boa debatedora e já encurralou adversários como o próprio Biden, na pré-campanha para as eleições de 2020.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA