O bilionário Elon Musk deletou uma publicação na rede social X na qual questionava por que não houve ameaças de assassinato contra o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua vice, Kamala Harris, candidata democrata na disputa pela Casa Branca.
Musk postou a mensagem logo após uma segunda aparente tentativa de assassinato contra o ex-presidente Donald Trump, atual candidato republicano, mas a apagou em meio a muita polêmica.
"E ninguém está nem mesmo tentando assassinar Biden/Kamala...", escreveu Musk, que após deletar o post, divulgou uma nova mensagem. "As brincadeiras se tornam menos divertidas quando são tiradas de contexto e o texto é simplesmente reproduzido".
A Casa Branca criticou a publicação do dono do X, dizendo que foi "irresponsável" por ter "brincado" e "encorajado" a violência. "A violência não deve ser apenas condenada, ela nunca deve ser encorajada. Essa retórica é irresponsável", diz a nota.
A publicação de Musk foi feita também logo após Ryan Routh, suspeito de planejar um ataque contra o candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump, ter sido formalmente acusado de crimes federais ligados a armas de fogo.
Há cerca de dois meses, Trump foi alvo de uma tentativa de homicídio durante um comício eleitoral na Pensilvânia, ocasião em que acabou ferido por um tiro de raspão na orelha.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA