O ator Arnold Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia e membro de longa data do Partido Republicano, apoiou nesta quarta-feira (30) a candidata democrata à presidência dos Estados Unidos e atual vice-presidente do país, Kamala Harris.
Em uma longa publicação nas redes sociais, o artista de 77 anos afirmou que um candidato que "não respeitará o voto a menos que seja para ele e que enviará partidários para invadir o Capitólio não resolverá os problemas" do país.
"Serão apenas mais quatro anos de besteira sem resultados, o que nos deixará cada vez mais irritados, divididos e odiosos. Precisamos fechar a porta para este capítulo da história, e eu sei que Trump não fará isso. Ele vai dividir, insultar e encontrar novas maneiras de ser mais antiamericano do que já foi, e nós, o povo, não receberemos nada além de mais raiva", escreveu Schwarzenegger.
No texto, o ex-governador admitiu que tem "muitas divergências" com os democratas, mas analisou que a vitória de Harris será a única forma de "seguir em frente como país". O ator ainda fez um apelo para que os cidadãos votem.
"Vote esta semana. Vire a página e deixe esse lixo para trás. E mesmo que você discorde de mim, vote, porque é isso que fazemos como americanos", concluiu.
Em meio ao apoio de Schwarzenegger, Harris passará por Carolina do Norte, Pensilvânia e Wisconsin, considerados estados decisivos para as eleições presidenciais no país.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA