Ao menos três mulheres morreram e cinco crianças ficaram feridas nesta sexta-feira (10) durante um tumulto em uma mesquita de Damasco, na Síria, que reuniu uma multidão atraída por uma suposta distribuição de alimentos gratuitos.
A tragédia ocorreu na mesquita de Umayyad, uma das principais da capital síria, após a publicação de um anúncio nas redes sociais sobre uma iminente distribuição de refeições de graça no pátio do templo religioso.
De acordo com a mídia e testemunhas locais, a aglomeração causou asfixia entre os presentes, obrigando as forças de segurança a atirar para o alto para dispersar os participantes.
O vice-premiê da Itália e ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani, que esteve hoje em Damasco para uma visita ao novo governo sírio, lamentou o ocorrido.
"Minhas condolências às vítimas deste grave incidente que aconteceu nesta manhã na mesquita de Umayyad, em Damasco", escreveu o ministro no X.
"Estive ali poucas horas antes para testemunhar a vontade do governo italiano de favorecer o diálogo inter-religioso. Rezo pela saúde dos feridos", acrescentou Tajani.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA