A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, terá uma reunião bilateral com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na próxima sexta-feira (14), à margem da cúpula do G7 que acontecerá na região da Puglia, no sul do país, a partir desta quinta.
A informação foi confirmada nesta quarta-feira (12) pela Casa Branca no programa divulgado sobre os compromissos do presidente americano durante a reunião em Borgo Egnazia.
Além de Meloni, Biden também deve se encontrar com o papa Francisco, tendo em vista que o argentino dedicará tempo a algumas reuniões bilaterais com presidentes e chefes de Estado que o pediram.
Em março passado, Meloni foi recebida por Biden na Casa Branca, em Washington, para tratar, entre outros assuntos, o conflito no Oriente Médio e a expectativa para a presidência italiana do G7.
Na ocasião, os dois líderes conversaram sobre a necessidade de coordenar ações para evitar uma escalada na guerra e para combater a crise humanitária.
Além disso, discutiram o apoio ao desenvolvimento da África para acabar com a migração ilegal e o tráfico de seres humanos, que se tornou a atividade financeira criminosa mais lucrativa globalmente, de acordo com Meloni.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA