Após semanas de especulações sobre a troca de comando na Secretaria de Comunicação Social (Secom), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu demitir o ministro Paulo Pimenta.
A decisão do mandatário, confirmada por múltiplos veículos de comunicação, aconteceu na véspera de uma cerimônia no Palácio do Planalto que recordará os ataques de 8 de janeiro.
O novo responsável pela Secom será o publicitário Sidônio Palmeira, que liderou a campanha eleitoral de Lula em 2022. A troca de comando deverá ser oficializada entre o fim desta semana e o início da próxima.
"O presidente quer à frente da Secom uma pessoa com o perfil diferente do que eu tenho. Vamos fazer a caminhada conjunta até a semana que vem. Nós temos o mesmo projeto. Portanto vamos ter uma parceria que não se encerra", disse Pimenta.
Sidônio, por sua vez, declarou que será uma “experiência nova e interessante”, além de destacar a importância de que a gestão “não seja analógica”.
“É como se fosse uma corrida de baliza. Já estou pegando, tem um avanço, uma evolução que vamos levar para frente”, continuou.
O futuro de Pimenta ainda é incerto, pois não há informações se ele assumirá outra pasta ou retornará à Câmara dos Deputados.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA