(ANSA) - O papa Francisco está com uma infecção respiratória e ficará internado no hospital Policlínico Gemelli, confirmou o diretor da sala de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, nesta quarta-feira (29).
"Nos últimos dias, o papa Francisco reclamou de algumas dificuldades respiratórias e, nesta tarde, foi ao Policlínico Gemelli para efetuar alguns exames médicos. O resultado dos exames evidenciou uma infecção respiratória (excluindo a infecção por Covid-19) que pedirá alguns dias de oportuno cuidado médico-hospitalar", diz o comunicado.
O líder católico, que tem 86 anos, "está tocado por tantas mensagens recebidas e exprime a própria gratidão pela proximidade e oração".
Segundo fontes médicas, a Tomografia Computadorizada do Tórax (TAC) apontou que não havia "problemas sérios" e a saturação também estava dentro dos parâmetros normais para a idade.
Mas, já estavam sendo feitos preparativos para a internação ao menos por essa noite. Todos os grupos mais próximos ao pontífice, incluindo a segurança, estavam sendo mobilizados para permanecer no local.
O Vaticano cancelou todas as audiências públicas e privadas do líder católico para a quinta (30) e a sexta-feira (31).
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA