(ANSA) - O senador e ex-premiê italiano Silvio Berlusconi, 86 anos, apresenta uma melhora progressiva e contínua em seu tratamento contra uma pneumonia no hospital San Raffaele, em Milão, informa um boletim médico divulgado nesta segunda-feira (10).
"Nas últimas 48 horas, verifica-se um progressivo e constante melhoramento das funcionalidades do órgão monitorado. Os tratamentos citorredutor, antimicrobiano e anti-inflamatório estão produzindo os resultados esperados, permitindo expressar um otimismo cauteloso", diz o documento.
Berlusconi foi internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do San Raffaele no último dia 5 de abril por conta de uma pneumonia.
Já hospitalizado, o médico pessoal e diretor do setor onde o político está, Alberto Zangrillo, revelou que "há algum tempo" ele luta contra uma leucemia mielomonocítica crônica, um tipo de câncer que começa nas células da medula óssea.
Nesta tarde, Zangrillo afirmou que o político ainda não pode se levantar e andar". "Se um paciente está em terapia intensiva, isso significa que ele não pode se levantar e andar", declarou ele, ressaltando que sua equipe médica é "séria" e "tudo tem um limite".
Zangrillo rebateu fake news e reforçou aos jornalistas que é preciso se "ater ao comunicado de imprensa assinado por mim e por Ciceri". "Um paciente de cuidados intensivos é um sujeito que merece cuidados intensivos", concluiu. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA